Publicado por: brunocobhc | 21 de janeiro de 2010

And what a beautiful mess this is

Hoje nao vou postar sobre meu dia/semana oder so.

fazer um pequeno balanço, do que mudou realmente desde que eu cheguei aqui na alemanha. Ja to a quatro meses e meio e ja acho que ta no fim, então vamos a alguns habitos novos:

– Eu não tomo coca cola aqui. Até tomo na verdade, mas o que eu tomei em 4 meses e meio de coca cola e refrigerantes aqui, equivalem a no maximo 4 semanas no brasil. Quando eu tomo aqui, eu nem me sinto muito bem, e quando voltar pro brasil, pretendo continuar com esse habito.

-Como bastante fruta todo dia(esse só começou aqui em osnabruck) e aprendi a gostar de maçã e banana, que eu sempre odiei. inclusive, tomo suco de maçã misturado com agua com gás aqui, direto.

-Levo lanche pra escola, que meus pais daqui fazem! (levava nas outras cidades, mas eu mesmo fazia)

– Café? no minimo 2 ou 3 xícaras por dia. aqui eles tomam com leite, sou o unico que toma puro 🙂

– Me acostumei a tomar longos banhos de 5 minutos. Ja consigo fazer 5 minutos no banho durarem. Antes, 5 minutos eu demorava pra começar o banho, ficava no minimo 20 minutos, e agora 5 ja bastam.

– Quantas vezes eu fui em alguma discoteca no Brasil? – 0. Aqui eu vou quase sempre, nunca imaginei haha.

– Quando curtia SÓ heavy metal, sempre quis vir pra cá, pq é um país com a cena heavy metal famosa. haha, aqui eu aprendi a gostar de musicas que nao passam nem perto…

– Volto de madrugada de onibus/bike e até apé.

– vou pra escola de onibus (nao que eu goste :P)

-em Braunschweig passava minha roupa, aqui lavo e penduro

– passo aspirador de pó, limpo a banheira, arrumo(nao) meu quarto, depende do que pedem haha…

bom, devo ter deixado passar alguma coisa ou outra, mas o ponto é, que as coisas realmente mudam bastante num intercambio, e é isso (e outras coisas, logico) que fazem valer a pena 😀

e tem um textinho famoso que vou colocar aqui tb 😀

Ser intercambista é: nascer de novo é começar tudo do zero, é sentir saudades, é aprender a valorizar o que tem, é ter medo, é saber cuidar de si mesmo (ou nao), é passar fome, é comer em excesso, é pisar no inimaginavel, é conhecer o desconhecido, é inventar sobre você e seu país, é fazer qualquer encontro com intercambistas se tornar a melhor festa, é estar sempre sem dinheiro, é gastar muito com coisas inúteis, é passar frio, é passar calor, é ser motivo de piada, é fazer piada, é sair zerado e voltar muito bebado, é sair rídiculo de casa (sou estrangeiro mesmo), é fingir que ainda nao entende nada na escola, é fingir que entende tudo pra seus “novos amigos”, é ter histórias absurdas, é achar que só você é normal, é achar que o mundo é seu, é querer conhecer o mundo com uma mochila, é sentir falta das coisas mais idiotas, é descobrir que gente é gente em qualquer lugar do mundo, é querer voltar pra casa, é nunca mais querer voltar pra casa, é ser intercambista, porque só quem é, sabe realmente o que quer dizer ser intercambista!

acho que é só.
domingo (acho) tem mais 😀

e vamo Corinthians 🙂

beijos e abraços.

me liguem!

Responses

  1. Seu melhor post!!!!!!!!
    Adorei adorei adorei!!!!!

    Bjs

  2. Bruno
    Adorei tudo o que v. escreveu. Andava preocupado c/seu silêncio e ainda achava v. brasileiro demais e alemão de menos.
    Pela sua descrição, as perspectivas mudaram.
    Embora o importante é que v. seja feliz, as adaptações e a visão crítica dos atos servem de preparação para a vida futura.
    Vou dormir:1) Satisfeito; 2) Com saudade do Brunão; 3)Yorcendo pro Timão.
    Deus te abençoe.
    Vô Edgard

  3. Bruno, vejo que voce está começando a valorizar o seu intercâmbio: como é bom a gente adquirir novos e saudáveis hábitos! Também fico contente porque sinto que voce está feliz. Continue aproveitando e nos conte as novidades que são sempre bem vindas. Que saudade. Um beijo com carinho, e muitas bençãos de Deus. Vó Yeda

  4. feliz aniversáriooo <:o)


Deixe um comentário

Categorias

